amr

amr

quinta-feira, 17 de março de 2011

Saudade

No outro dia a minha sobrinha perguntou-me : "Tia, qual é que é a tua palavra preferida?" e ainda bem antes de eu responder chuta " A minha é Coca-Cola!Vá... Diz-me a tua, diz!!"
Não consegui deixar de dar uma risada perante o que ela me tinha acabado de dizer. A inocência e espôntaneidade das crianças fascina-me! E a rapidez com que arranjam resposta ou solução para tudo ou quase tudo, também!
Ainda demorei uns minutos a pensar qual seria a minha escolha mas perante a sua ansiedade e para seu grande espanto, disse : " Saudade".
" Saudade?!?!?! Mas isso é triste!" foi a resposta que ela me deu.
Talvez a tenha desiludido, por isso não insisti muito em justificá-la, disse apenas "Nem sempre minha querida, mas tua é bem mais gira!! :)"
A verdade, é que desde pequena que adoro a palavra "Saudade" talvez porque desde cedo aprendi a viver com ela, aprendi a lidar com ela e aceitá-la na  vida.
Sinto saudades de tudo e mais alguma coisa do que passou pela minha vida, e contemplo-me pois sou daquelas que diz sempre " Sentir saudades é bom, é sinal de que aconteceu".
Tenho pavor de pensar que muitas das coisas pelas quais, todos os dias sinto saudades, não voltarão nunca mais a acontecer.
Tenho fé de que aquele provérbio árabe que diz  "Tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira", seja verdade, e vivo constantemente à espera de uma terceira vez.
Sinto saudades de tudo... de pessoas, de momentos, de locais, de cheiros, de planos e sonhos que tive, de tudo o que realizei até hoje e até mesmo, do que não realizei.
Adoro ter saudades! A saudade dá-me uma certeza enorme de que o que fiz anteriormente foi o correcto e foi o que me fez feliz.
Vivo bem com a saudade e sou muito feliz com ela...mas certamente, porque aguardo sempre esperançosamente... por uma terceira vez! :)


Sem comentários: