amr

amr

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Recordações

Andei a vasculhar os meus álbuns de fotografias. Não sei bem porquê, mas às vezes gosto de o fazer, aconchega-me a alma relembrar certos momentos e certos familiares que já não estão entre nós.
Gosto de ver como era em criança, de perceber que cresci e muitas coisas mudaram.
Quando era pequena nunca pensei que crescer fosse tão difícil e muita da magia que eu colocava, em tudo o
se cruzava no meu caminho, fosse desaparecer.
É bom olhar para trás e perceber como a minha vida mudou, é bom ver que aprendi tanta coisa.
Que aprendi a ser mais forte, a sobreviver neste mundo tão comum e por vezes tão traiçoeiro.
Com a vida não deixei de ser a mesma pessoa mas mudei em muitos aspectos.
Aprendi a não confiar tanto nos outros,
Aprendi a falar menos e a sorrir mais,
Aprendi a rir alto quando tenho que rir e até mesmo quando tenho vontade de chorar,
Aprendi que quanto mais quero que tudo dê certo, mais tudo dá errado e que as coisas nunca são exactamente como nós idealizamos,
Aprendi a manter a calma mesmo quando tenho o mundo todo contra mim,
Aprendi a falar em público e a encarar as pessoas olhos nos olhos,
Aprendi que não existem homens perfeitos, namoros perfeitos, casamentos perfeitos...
Aprendia a gostar mais de mim...
E aprendi a dar muito mais importância à minha família.
No fundo a minha vida mudou porque com a idade aprendi a ser forte o suficiente para sobreviver neste mundo dos adultos, mas hoje, ao olhar aquelas fotos, percebi que apesar de ter aprendido isso tudo e ter crescido... Na verdade, eu continuo exactamente a mesma.
Continuo a arregalar muitos os olhos e ter dores de barriga quando fico nervosa,
Continuo a adorar o cor de rosa e tudo o que seja muito de menininha,
Continuo a adorar os mimos dos meus pais,
Continuo vaidosa, faladora e sonhadora,
E continuo com o mesmo sorriso e com a imensa preocupação de nunca, mas nunca mesmo, magoar ninguém.




Sem comentários: